Antipulgas Spray Para Cães E Gatos Effipro 250ML - Virbac

Antipulgas Spray Para Cães E Gatos Effipro 250ML - Virbac

  • Marca: Virbac
  • REF. 7897515655671


Lamentamos mas este produto está esgotado

Clique abaixo para ser informado quando o produto estiver disponível





DETALHES DO PRODUTO

Spray Antipulgas, Carrapatos e Piolhos para cães e gatos e filhotes a partir de 2 dias de vida.


DESCRIÇÃO DO PRODUTO 
Effipro Spray é indicado para o tratamento e prevenção de infestações por pulga e carrapatos, e uma forte aliada no tratamento da Dermatite Alérgica a Picada de Pulga (ectoparasitas) dos cães e gatos.

Effipro Spray possui Fipronil, um inseticida e acaricida, indicado contra pulgas (Ctenocephalides spp) e carrapatos (Rhipicephalus spp) em cães e atividade inseticida contra pulgas (Ctenocephalides spp) para gatos;

A eficácia contra novas infestações por pulgas adultas é de até 4 semanas em cães e gatos, dependendo do desafio ambiental submetido.

O produto apresenta uma eficácia acaricida persistente de até 2 semanas contra carrapatos em cães, dependendo do desafio ambiental submetido.

Pode ser utilizado também em cães e gatos filhotes a partir de 2 dias de vida.


FORMULAÇÃO 

Cada 100ml contém:
Fipronil..............................2,5 mg

Veículo q.s.p.......................100 mL


APRESENTAÇÃO 

Frasco Spray com 250ml


MODO DE USAR 

Administração tópica.

Borrifar sobre a pele do animal, afastando o pelo para permitir visualização e poder aplicar o produto para ser absorvido pela pele.


POSOLOGIA 

Spray de 100ml = 0,5 mL de spray por utilização.

Spray de 250ml = 1,5 mL de spray por utilização.


Afastar os pelos e aplicar o spray em direção a pele. Aplicar de 3 a 6 mL por Kg de peso corporal, que equivale a 2 a 4 borrifadas por Kg de peso corporal, dependendo do comprimento do pelo.

** A formulação contém um agente de revestimento. Portanto, a pulverização constrói um filme protetor e faz com que o pelo fique brilhante.

Deixe o animal secar em um ambiente bem ventilado.



INFORMAÇÕES ADICIONAIS 

Para um controle de infestação por pulgas ou carrapatos:

Filhotes de cães e de gatos a partir de 2 dias de vida podem ser tratados com segurança.

Pulverizar o corpo inteiro do animal, e aplicar a uma distância de cerca de 10-20 cm. Aplicar em sentido contrário ao crescimento do pelo e se certificar de que a pelagem toda do animal seja umedecida. Massageie a pelagem, especialmente em animais de pelo longo, para que o produto alcance a pele.

Para o tratamento da região da cabeça, e quando tratar-se de animais jovens ou agitados, a aplicação poderá ser feita colocando o produto na mão calçando uma luva e esfregando o produto no animal. Deixar o pelo secar naturalmente. Não secar o animal com toalha, secador ou outro equipamento qualquer.

CONTRAINDICAÇÕES

Não usar em animais doentes (por exemplo, com doenças sistêmicas, febre) ou convalescentes.

Não usar em coelhos, uma vez que podem ocorrer reações adversas ou até a morte.

ADVERTÊNCIAS

Não exceder a dose recomendada.

Evitar o contato com os olhos do animal.

Não pulverizar diretamente sobre as áreas de pele lesionada.

Não confinar os animais em um espaço fechado ou em caixa transportadora até que a camada de pelo esteja totalmente seca.

Quando usado como parte de uma estratégia para o tratamento da Dermatite Alérgica por Picada de Ectoparasitas (DAPE), aplicações mensais são recomendadas ao paciente alérgico e a outros gatos e cães presentes na casa.

O banho ou a lavagem até quatro vezes em dois meses demonstrou não ter nenhum efeito significativo sobre a eficácia residual do produto. Para otimizar a eficácia, não é recomendado banhar os animais com água ou shampoo dois dias antes ou após o tratamento com o produto.

O tratamento de roupa de cama, tapetes, pisos e móveis e do ambiente em geral em que o animal vive, com um inseticida apropriado, ajudará na redução do desafio ambiental, e maximizará a duração da proteção contra a re-infestação fornecida pelo produto.

Para otimizar o controle de pulgas em uma casa com vários animais, todos os cães e gatos na residência devem ser tratados adequadamente.

É importante certificar-se que os animais não se lambam, uns aos outros, após o tratamento.

Pode haver o aparecimento de carrapatos únicos. Por esta razão, a transmissão de doenças infecciosas não pode ser completamente excluída se as condições forem desfavoráveis, ou seja, se o ambiente não for devidamente tratado.

Dimensões
Peso: 1 g

RELACIONADOS

Você tem alguma dúvida?